Monitoração da Infraestrutura da TI
- Gerenciar a configuração da infraestrutura da TI (redes, bancos de dados, sistemas físicos e virtuais), integrado aos serviços de negócios.
- Reduzir o custo e o tempo associados ao monitoramento da disponibilidade da infraestrutura da TI.
- Implementar um modelo de monitoração unificada da infraestrutura de TI.
- Gerenciar a infraestrutura da TI de acordo com a metodologia ITIL.
- Fornecer um nível de sustentação da infraestrutura da TI.
Automação da TI
- Infra totalmente automatizada, utilizando gerenciadores de configurações, provisionamento automático, nuvem, virtualização, etc. Indo em uma linha onde cada vez menos tenhamos que executar tarefas manualmente.
- Infra como Código:
- Técnica de se pensar na infraestrutura como acontece o ciclo desenvolvimento de um software. Utilizar softwares de integração contínua, armazenamento de código e versionamento de arquivos de configuração, etc.
- Gerencia de Configuração:
- Puppet, Ansible, Cheff. Instalar aplicativos, serviços, agents através de código de forma automática.
- Provisionamento:
- Não seria possível pensar em pipeline (linha de montagem) sem provisionamento automático. A Nuvem e a virtualização permitiram a automação do provisionamento.
- Infra como Código:
Neste vídeo demonstramos alguns dos dashboards que compõe nossa solução de controle e gerenciamento de redes.
Neste vídeo demonstramos como tornar automática a resolução de incidentes com gerenciadores de configuração.
Nesta demonstração realizamos uma demonstração de como realizar o deploy de novas versões de um código com zero Downtime da aplicação. Além disso configuramos um cluster para suportar o aumento repentino de tráfego.
O intuito desse vídeo é mostrar aos nossos clientes, uma visão de negócios através da nossa solução de monitoramento. A ideia é apresentarmos uma visão horizontal dos ambientes, permitindo ao gestor realizar o acompanhamento em tempo real de tudo o que ocorre em todas as localidades.