Os 7 princípios da estratégia de negócios digitais.
A tecnologia vem ao longo dos anos se tornando a mais poderosa aliada das empresas, em um mundo cada vez mais digital, onde o relacionamento com os clientes na maioria das vezes se dá por meios digitais. A integração da tecnologia digital dentro de todas áreas do negócio, muda fundamentalmente a maneira como as organizações operam e entregam valor aos seus clientes.
As organizações estão em posições diferentes na jornada da transformação digital, é claro. Mas a velocidade tornou-se um negócio imperativo para todos. Os líderes de TI enfrentam pressão para mostrar que as iniciativas digitais continuam a se traduzir em maior agilidade e velocidade para toda a organização.
Embora a transformação digital varie amplamente com base nos desafios e demandas específicos de cada organização, existem algumas constantes e temas comuns entre os casos de estudo existentes e as estruturas publicadas que todos os líderes de tecnologia e negócios devem considerar ao iniciar a transformação digital.
Por exemplo, esses elementos de transformação digital são frequentemente citados:
Experiência do cliente
Agilidade operacional
Cultura e liderança
Capacitação da força de trabalho
Integração de tecnologia digital
Abaixo os 7 princípios da estratégia de negócios digitais:
1 – Auto conhecimento: Um claro diagnóstico da situação, um fácil entendimento. Uma ambição estratégica de fácil compreensão e uma proposta de valor bem articulada
2 – Cliente: Um valor empírico para o volume de clientes, as tarefas que eles desejam concluir e suas motivações.
3 – Mercado: Quem é o concorrente e qual é o momento deles.
4 – Recursos: Tempo, Talento e Dinheiro podem ser dedicados para cumprir as ambições estratégicas.
5 – Posição Atual: Utilize seus analytics para encontrar sua posição atual.
6 – Motor de Crescimento: Uma vez que você conhece onde você está, você pode fazer ‘uma jogada’ e mover sua posição de mercado.
7 – Táticas: Crie marcadores. Divida-os em projetos. Divida os projetos em tarefas.